O Sindicato dos Trabalhadores de
Telecomunicações e Comunicação Audiovisual


O STT- Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual representa trabalhadores ao serviço de empresas de comunicação social audiovisual ou de telecomunicações, independentemente da sua profissão. O sindicato exerce a sua actividade no território nacional.

Os associados do STT, além de uma Direcção e uma rede de Delegados Sindicais unicamente direcionados para a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, podem contar com o apoio e aconselhamento jurídico gratuito dos nossos advogados de Lisboa, Porto e Ponta Delgada, quer pessoalmente ou onde quer que estejam por meios de comunicações à distância.

Se ser Sindicalizado é importante, ser sindicalizado no STT é fazer parte de um projecto com provas dadas, diferenciador pela verdade, pelo trabalho e pela transparência.

  • 1934

    Fundação do STT
  • 1970

    O STT é filiado na Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses Intersindical Nacional (CGTP), praticamente desde a sua fundação
  • 1974

    O STT é subscritor de raiz da maior parte das Convenções Colectivas de Trabalho negociadas após o 25 de Abril que abrangem trabalhadores da comunicação social audiovisual e telecomunicações
  • 2022

    O Sindicato desenvolve a sua actividade com total independência em relação ao patronato, ao Estado, confissões religiosas, partidos políticos ou quaisquer agrupamentos de natureza não sindical. Foi assim no passado, assim será no futuro.

O STT tem representação nas seguintes empresas:

Entre em Contacto